quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A missão dos Filhos de Deus

“Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei”
(Isaías 41.13) 


A missão dos filhos de Deus é confiar, crer!

Muitos por não suportar as dificuldades, as dores e os momentos difíceis acabam deixando a fé para traz e tomando decisões errôneas que acabam por trazer mais dor e sofrimento. O Senhor só espera dos seus filhos a confiança, a fé. Sei que não é fácil, pois quem não passou por algum momento na vida onde só lhe restou pensamentos de desistência?

O diabo sabe que muitos ao serem apertados acabam não suportando e tomando atitudes que só causa afastamento do único que pode resolver a causa, o Senhor Jesus, o que nos segura pela mão direita.

Conheci uma senhora afundada em dívidas que chegou ao mais profundo estado de depressão. Certa madrugada me ligou pedindo que eu intercedesse em oração, pois estava completamente sem forças. Ela só chorava e me dizia que fazia dias que nem de casa saia, estava sem forças até para continuar a viver. Naquele momento usado pelo lindo Espírito Santo a questionei: “Seu problema é financeiro? Sim! E de que esta adiantando ficar em casa chorando, pensando em desistir se há um Deus grande pronto a honrar suas atitudes de fé? Pedi que procurasse dormir e que logo pela manhã fosse para sua loja determinada a agir”. Para glória de Deus, ela assim agiu e no dia seguinte, conta ela, que ligou para clientes, fez promoções e divulgação e que em menos de 28 dias já estava praticamente com sua situação fora de perigo.

Deus é fiel e quer nos ajudar, mas se ficarmos temerosos, desesperados e sem esperança, a tendência é a queda. Por isso o Senhor nos pediu atitudes de fé. Ele nos dá forças, sabedoria e capacidade, cabe a nós utilizar todas as ferramentas que nos é confiado. Lembra-se da alegria que Gideão deu a Deus? Todos deixaram até de trabalhar, pois era em vão, vindo sempre o inimigo e consumindo o fruto do esforço. Gideão, não ficou escondido, esperando Deus agir. Ele colocou-se de pé e na sua força foi cuidar do sustendo de sua casa. Alguém pode ter questionado: “Rapaz, não adianta, vai vir o inimigo e atrapalhar”. Gideão poderia ter respondido: “Pode até acontecer, mas não deixarei de lutar, batalhar... Não permitirei que eu morra de braços cruzados, sem fazer nada!”. Foi tão linda a atitude de Gideão que Deus enviara um anjo que disse: “Vai nesta tua força homem valoroso!”. Deus se agradou e o resultado da história de Gideão é de vitória como assim pode ser o teu!

O que fazer?

Não pare, lute, sonhe, projete sua vida, estabeleça alvos e Deus com certeza lhe honrará passo a passo. Os que param, não agradam a Deus.

Se coloque no lugar de um pai diante do filho que desistiu dos estudos pela metade.
Se coloque no lugar da mãe sem saber o que fazer com a filha que desistiu de um futuro brilhante.
Imagine um Deus que tanto fez por você e que agora você de forma ingrata quer de tudo desistir.

Sua missão é ser forte, levantar-se e de prontidão começar no dia que se chama hoje, batalhar crendo que o Senhor das Maravilhas está de mãos dadas contigo e que não muito longe, mas em um breve espaço de tempo, você estará glorificando a Deus pela grande reviravolta que trará o Senhor através da Tua fé, creia!


Em Cristo, em amor
Pr. Emerson José
www.pastor7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RIT